Belo Horizonte recebe primeira Maratona da Independência
com 40 horas de basquete




Belo Horizonte(MG), 2 de setembro de 2014

Com o objetivo de estimular a prática do basquete e integrar praticantes mineiros de diversas faixas etárias, a De Peito Aberto, organização de incentivo ao esporte lazer e cultura, realizará a primeira edição da Maratona da Independência, evento de 40 horas de basquete, entre os dias 05 e 07 de setembro, das 18h de sexta-feira às 10h do domingo, no Centro de Treinamento do Ginástico, no bairro Buritis, em Belo Horizonte.


Cerca de 800 jogadores, de diferentes faixas etárias, participarão do evento, sendo divididos em dois grupos, de acordo com a idade. Com horários predefinidos para cada faixa etária, a maratona contará com jogadores a partir de 12 anos de idade, além de profissionais de ambos os sexos.

Após a divisão das equipes, cada hora será dividida em seis jogos de dez minutos. Os jogadores se revezarão podendo jogar quantas vezes forem possíveis dentro do horário de sua categoria. A contagem dos pontos será acumulativa durante as 40 horas de evento
.


O coordenador de projetos técnicos da De Peito Aberto, Fábio Araújo explica que a ideia de criar a primeira Maratona da Independência surgiu devido à carência de eventos desse porte na capital mineira. "Esses eventos são tradicionais no interior de Minas. Acontece muito de o pessoal sair de Belo Horizonte para disputar esses torneios em outras cidades. A proposta é dar oportunidade aos jogadores daqui, além de divulgar o esporte".


Inscrições
Para participar da primeira Maratona da Independência, os interessados devem se inscrever no www.sympla.com.br. Será cobrada uma taxa, estipulada por categoria. Os jogadores receberão um kit com camisa e calção.

• Serviço: Maratona da Independência
Data: 05/09/2014 a 07/09/2014
Horário: 18h (sexta) às 10h (domingo)
Local: Centro de Treinamento do Esporte Clube Ginástico
Rua José Rodrigues Pereira, 411, Bairro Buritis




Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br