Jovens atletas de Contagem representam Minas Gerais em competição nacional


Selecionados pela Federação Mineira de Handebol, três jovens atletas da equipe masculina de handebol treinada pelo projeto Esporte na Cidade integram a Seleção Mineira Juvenil, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções nesta semana
.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


02 de Dezembro de 2013

Três atletas revelados pelo projeto Esporte na Cidade/ Núcleo Contagem foram selecionados pela Federação Mineira de Handebol e irão representar o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Seleções. Organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, a competição acontece nesta semana, de 2 a 6 de dezembro, em Anápolis (Goiás).

Integrantes da jovem equipe MBR/Esporte na Cidade/Contagem, categoria juvenil treinada pelo projeto no município de Contagem, os jovens Rubens Santana (17), Murilo Araújo (17) e Lucas Rafael (17) foram selecionados pela Federação entre outros 30 atletas de todo o estado.

"É uma grande oportunidade para esses jovens. Este é um campeonato de alto nível. Os melhores jogadores de todo o país estarão presentes. Além disso, é um grande momento na vida desses jovens, que irão visitar um estado diferente, conhecer outra cidade, uma nova cultura", destaca o treinador da equipe, João Victor.

Esporte na Cidade

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br