Alunos das Obras Sociais Irmã Dulce serão beneficiados com
projeto de desporto educacional





Salvador, 02 de dezembro de 2014

Ela amou e serviu aos pobres e necessitados como poucos, e mesmo 22 anos após o seu falecimento, a herança social de Irmã Dulce se perpetua. Seus frutos continuam brotando, como o projeto Oportunidade Através do Esporte, que irá beneficiar os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado em Simões Filho. Para celebrar essa nova conquista, a Cielo, patrocinadora do projeto, e a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), gestora da iniciativa, assinam o contrato de patrocínio na próxima quinta-feira (04), às 10h, em evento solene na sede do CESA.

Patrocinado pela Cielo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, executado pela De Peito Aberto, com o apoio das Obras Sociais Irmã Dulce, o Oportunidade Através do Esporte atenderá os cerca de 700 alunos do CESA. "A Cielo acredita no poder transformador da educação e o esporte traz essa possibilidade. Como signatários do Pacto Global da ONU, priorizamos os investimentos sociais que tenham como foco a inclusão socioeconômica em alguns pilares, como as iniciativas esportivas voltadas a crianças e adolescentes. Esse projeto é mais uma importante contribuição nessa direção", afirma Manoel de Souza Jr, vice-presidente de Relações Institucionais da Cielo. No projeto, as crianças e adolescentes terão aulas gratuitas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Todos os alunos experimentam as quatro modalidades esportivas e as aulas serão ministradas por um profissional de educação física no ginásio do CESA, no contraturno escolar.

"O incentivo ao esporte é essencial no processo de formação de toda criança e adolescente. É uma iniciativa que traduz aquilo que Irmã Dulce mais ressaltava na acolhida aos jovens: 'o educar pelo amor'. Portanto, não poderíamos estar mais felizes ao testemunhar nesse projeto a perpetuidade daquele mesmo amor que ela nutria em favor das novas gerações", destaca a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

De acordo com o vice-presidente da DPA Hagmar Madeira, além das atividades de desporto educacional, os alunos terão palestras sobre variados temas nas áreas da saúde, educação e meio ambiente. "É uma alegria realizar um projeto de desporto educacional para essas crianças. Acreditamos nos milagres de Irmã Dulce e é muito gratificante saber que vamos contribuir para a continuidade do seu serviço em favor dos que precisam", festeja Madeira.




Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Bianca Pitanga





www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br