Atividades esportivas animaram a III Festa Integrada das Crianças


O projeto Esporte na Cidade participou da 3ª edição do evento, realizada na manhã do último domingo (3/11), reunindo apresentações artísticas e atividades esportivas abertas ao público na Escola Estadual José Miguel do Nascimento, na região do Barreiro.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


04 de Novembro de 2013

Evento recreativo realizado na manhã do último domingo (3/11) para a comunidade do Barreiro (Belo Horizonte/MG) reuniu performances artísticas e diferentes atividades esportivas oferecidas pelo projeto Esporte na Cidade. A III Festa Integrada das Crianças aconteceu na Escola Estadual José Miguel do Nascimento, na região do Barreiro, organizada pela Associação Comunitária Bairro Novo das Indústrias/Adalberto Pinheiro e contou com o apoio da Associação Helil de Amparo à Criança e da Associação De Peito Aberto.

O projeto Esporte na Cidade ofereceu atividades recreativas de ping-pong, peteca e basquete, envolvendo dezenas de crianças que participaram do evento. Ainda, o público pôde curtir uma apresentação cênica de teatro de bonecos realizada pelo Grupo Família Silva, um espetáculo de street dance apresentado pelos alunos do Programa Comunidade Viva, além de estande de atenção à saúde, com orientações à população, e oficina de corte de cabelo.

Coordenador do projeto Esporte na Cidade, Rafael Diniz afirma a importância de eventos como esse, que envolvem a comunidade e integram os projetos de caráter social que atuam na região.

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país. Na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.



 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br