Vôlei pré-mirim de Contagem disputa a etapa final da Liga Mineira


Equipe feminina de voleibol, na categoria pré-mirim, o Sada/Esporte na Cidade/Contagem já tem lugar garantido no pódio da Liga Mineira de Voleibol 2013.
A equipe irá disputar a medalha de ouro contra o Clube Cruzeiro no próximo sábado
.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


04 de Dezembro de 2013

Após a conquista do vice-campeonato na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, as jovens atletas do Sada/Esporte na Cidade/Contagem, equipe treinada pelo projeto Esporte na Cidade, chegam à etapa final da Liga Mineira de Voleibol 2013, ambos os eventos realizados com a chancela da Federação Mineira de Voleibol. A partida será disputada contra o Clube Cruzeiro (Belo Horizonte) no próximo sábado (7/12), a partir das 11h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).

Técnico da equipe de Contagem, Hélcio José Pinto parabeniza o trabalho desenvolvido pelas 15 jogadoras, que venceram todos os jogos até o momento na Liga Mineira, tendo enfrentado equipes como Doriol Beato de Conselheiro Lafaeite, Sport Winner de Lagoa Santa, Pró-Volley de Vespasiano e C.A. da Prefeitura de Congonhas.


Esporte na Cidade

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio das empresas Sada, Tambasa e MBR Construções, além do apoio da prefeitura local, que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, como as meninas do pré-mirim Sada/Esporte na Cidade/Contagem.


Coordenador do projeto, Rafael Diniz explica que a equipe pré-mirim é treinada pelo Esporte na Cidade há cerca de dois anos e é resultado do trabalho social desenvolvido pelo projeto com as crianças e adolescentes do município de Contagem. "Além de abordarmos a base teórica e prática da atividade esportiva, estimulamos e trabalhamos alguns valores sociais como a importância do trabalho em equipe", explica Rafael, lembrando que as atividades têm um forte caráter educacional e todos os alunos devem estar matriculados em escola regular.


"Eu aprendi a respeitar as pessoas e que perder faz parte do jogo. Também aprendi a superar meus medos e minhas dificuldades", afirmou Kênia Vitória Santos (14), aluna do projeto na modalidade voleibol.
O coordenador destaca que o Esporte na Cidade atua em Contagem há quatro anos, atendendo milhares de crianças e adolescentes. O núcleo oferece anualmente 500 vagas, nas modalidades futsal, voleibol e handebol. As aulas acontecem duas vezes por semana, em encontros de 1h, nos ginásios poliesportivos Califórnia e Tropical.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br