Jovens do projeto Esporte na Cidade jogam vôlei e visitam atletas





Contagem (MG), 05 de setembro de 2014

Os alunos atendidos pelo projeto Esporte na Cidade, promovido pela De Peito Aberto- Incentivo ao Esporte, Lazer e Cultura, dos núcleos de Brumadinho e Contagem, tiveram a oportunidade de disputar três jogos de vôlei, na última sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Califórnia, em Contagem.

As equipes femininas das categorias sub-13 e sub-17 realizaram as duas primeiras partidas da tarde. A primeira foi vencida pelo núcleo de Contagem, de virada, por 2 sets a 1. No segundo, as donas da casa também venceram as meninas de Brumadinho pelo mesmo placar.

No encerramento, a equipe masculina do núcleo de Contagem venceu os alunos de Brumadinho, na categoria sub-17, de virada, por 2 sets a 1. As partidas foram realizadas no formato de três sets de 25 pontos.


O aluno Wericlys Lenen, do núcleo de Brumadinho, ressaltou a importância do projeto Esporte na Cidade para a vida dos jovens. "Jogo vôlei desde que o projeto começou e sinto que o esporte contribui muito para que as pessoas saiam das ruas e se dediquem às quadras".


Visita aos profissionais do Sada Cruzeiro


Após as partidas, os alunos seguiram para o Ginásio Poliesportivo do Riacho, onde assistiram a vitória do Sada Cruzeiro sobre a Universidade Federal de Juiz de Fora, por 3 sets a 1, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei.

"É muito gratificante ver a alegria dos jovens em um jogo profissional. Espero que eles prestem atenção no aquecimento, no movimento dos atletas e possam aproveitar isso no dia a dia", explicou o treinador do núcleo de Brumadinho, Caio Braga.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br