Equipe sub-17 do Esporte na Cidade chega às semifinais do Estadual de Futsal


Com a conquista da medalha de prata no Metropolitano de Futsal, os jovens do Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem garantiram seu lugar na fase semifinal do Campeonato Estadual e enfrentarão as equipes do Minas Tênis Clube (BH), do Praia Clube (Uberlândia) e do Olympico Club (BH), no próximo
final de semana.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


06 de Novembro de 2013

Jogando em casa no próximo final de semana, pela fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal, a jovem equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria sub-17 treinada pelo projeto Esporte na Cidade, irá disputar a vaga na grande final, enfrentando as equipes do Minas Tênis Clube (BH), do Praia Clube (Uberlândia) e do Olympico Club (BH).

Na sexta-feira (8/11), o Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem enfrentará o Minas Tênis Clube, às 15h45, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). No sábado (9/11), a disputa será contra o Praia Clube, a partir das 17h30, no Ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. Já no domingo (10/11), a equipe de Contagem enfrenta o dono da casa, Olympico Clube, a partir das 14h30.

O treinador Henrique Barcellos destaca as grandes conquistas do Contagem/Tambasa e a importância do projeto Esporte na Cidade na criação de oportunidades para esses jovens. "Além dos títulos já conquistados, é possível ver o crescimento pessoal dos atletas. Muitos começaram aos 15 e estão até hoje. Muitos receberam bolsas de estudos em escolas particulares. São conquistas pessoais que podem ser mais importantes do que os próprios troféus levantados", afirmou o treinador.

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas.



 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br