Esporte na Cidade mostrou talento no Festival de Férias de Brumadinho




Em clima de Copa do Mundo, os jovens atletas atendidos pelo projeto marcaram presença
e se destacaram nos jogos


Brumadinho (MG), 7 de julho de 2014

Festival esportivo animou a criançada do projeto Esporte na Cidade na última semana! Cerca de 300 alunos dos núcleos de Contagem (MG), Brumadinho (MG) e Barreiro (BH/MG) disputaram medalhas nas modalidades futsal, voleibol, basquete e handebol. Realizado pela Prefeitura Municipal de Brumadinho entre os dias 30 de junho e 3 de julho, o Festival Esportivo de Férias recebeu equipes femininas, masculinas e mistas, com jovens de 12 a 17 anos atendidos por escolas e projetos sociais da região.

Coordenador do Esporte na Cidade, nos núcleos Barreiro e Contagem, Fábio Rangel afirmou a importância de eventos como esse para a integração dos jovens e valorização da prática esportiva. "O nosso objetivo é permitir a confraternização com outras escolas e projetos, permitindo aos jovens mostrar o que têm aprendido", afirmou Rangel, destacando a importância do reconhecimento à dedicação das crianças ao projeto.

Em clima de Copa do Mundo, cada equipe representou um dos países competidores. Com a bandeira da Grécia, a moçada do handebol sub-12 de Contagem mostrou a que veio e garantiu a medalha de ouro na categoria mista da modalidade.
Também conquistaram o 1º lugar no pódio os rapazes do handebol sub-17 de Contagem, vestindo a camisa da Suíça na categoria masculina.

No futsal masculino sub-12, representando a Holanda, os jovens atletas de Brumadinho conquistaram o 1º lugar. Já a turma do Barreiro se destacou na categoria de 13 a 14 anos, garantindo a segunda colocação no futsal feminino, no basquete e no voleibol mistos.

Nos quatro dias de competição, o Festival ofereceu ainda um "aulão" de judô, na sala de artes marciais da quadra de esportes de Brumadinho, aberto em caráter recreativo a todos os alunos participantes do evento.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br