Projeto Esporte na Cidade em Candeias tem avaliação
positiva em seu primeiro ano







Candeias (BA), 09 de julho de 2014

Há um ano, a cidade de Candeias ganhou uma energia extra para brilhar: o Esporte na Cidade, um projeto idealizado e executado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, patrocinado pela empresa Candeias Energia através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeias. Voltado para jovens de 07 a 17 anos, o projeto de desporto educacional é realizado na URBIS I e beneficia 150 estudantes com aulas de futsal, vôlei, basquete e handebol divididos em sete turmas.

Todos os alunos experimentam todas as modalidades e para participar das aulas, o jovem deve estar matriculado e cursando o ensino médio. "Nosso projeto está integrado à rotina das escolas e atua como uma ferramenta educacional. Aqui as crianças aprendem a importância do trabalho em equipe, do respeito mútuo e consciência social", destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da DPA. As atividades esportivas são realizadas três vezes por semana, no turno oposto ao das aulas regulares.

Logo que foi lançado, ainda no ano passado, o projeto foi recebido com desconfiança pela comunidade. De acordo com moradores de Candeias, diversos projetos similares já haviam passado por lá, mas nunca, nenhum foi adiante. "As dificuldades do inicio acabaram assim que a população constatou a seriedade do projeto e o comprometimento dos envolvidos. Todas as crianças inscritas receberam uniformes completos para a prática das atividades e as aulas foram executadas regularmente conforme programado", lembra Ricardo Santana, coordenador técnico do Esporte na Cidade.


Para o secretário de Esportes e Lazer do município, José Genival Moreira, o projeto chegou em um grande momento e seu alcance social tem sido grande. "Poucas empresas pensam no esporte como meio de socialização e o trabalho feito pelo Esporte na Cidade é de muita qualidade e tem um efeito extremamente positivo", destaca. Com o apoio da prefeitura, além das atividades esportivas, o projeto realizou ao longo do ano torneios, maratonas e oficinas com especialistas em cada uma das modalidades.

O primeiro ciclo do projeto será encerrado este mês, mas em setembro, o Esporte na Cidade voltará para o seu segundo ano, desta vez com o dobro de vagas. Assim, o projeto passa a atender 300 jovens com aulas de futsal, vôlei, basquete e handebol.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Bianca Pitanga

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br