IV Copa Esporte na Cidade Barreiro reuniu dezenas de crianças




Alunos das escolas locais disputaram medalha nas modalidades futsal e basquetebol

09 de Dezembro de 2013

Evento esportivo realizado no último sábado (7/12) reuniu dezenas de crianças que participam do projeto Esporte na Cidade nas unidades do Barreiro (Belo Horizonte/MG). Equipes de seis escolas locais participaram da etapa final da IV Copa Esporte na Cidade, disputando medalha nas modalidades futsal e basquetebol. Subdivididas em três categorias – mirim, infanto e feminino – crianças de várias idades puderam participar do torneio. Os jogos aconteceram na Escola Estadual Duque de Caxias, bairro Santa Helena, regional Barreiro. Nos intervalos para aquecimento e descanso, os alunos puderam se divertir com atividades de peteca, badminton, xadrez e tênis de mesa.

Coordenador do projeto na região, Rafael Diniz explica que a IV Copa Esporte na Cidade começou ainda em novembro, realizando os jogos internos nas escolas públicas participantes e na quadra comunitária também atendida pelo projeto. A coordenação destaca a importância de atividades como essa para integração dos jovens e estímulo à prática esportiva.

A cerimônia de premiação dos campeões foi realizada na Escola Estadual Padre João Botelho, em conjunto com a festa de encerramento do ano, organizada pelo Programa Comunidade Viva. Representante da Vallourec, Cássia Cristina Silva, que atua como coordenadora de Integração com a Comunidade e Projetos Sociais patrocinados pela empresa, participou da entrega das medalhas e parabenizou as ações do projeto.




Esporte na Cidade

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país. Na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.





Por:
Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br