Esporte na Cidade auxilia as crianças no desenvolvimento escolar




Atuação do projeto na Escola Estadual Duque de Caxias, na região do Barreiro, gera bons resultados


10 de Março de 2014

Atividade esportiva desenvolvida pelo projeto Esporte na Cidade reuniu cerca de 80 crianças na manhã do último sábado (8/3), na Escola Estadual Duque de Caxias, na regional Barreiro (Belo Horizonte/MG). Em apoio à demanda escolar, o projeto Esporte na Cidade ofereceu atividades recreativas para os alunos, permitindo a realização regular da reunião de pais e professores. Distribuídos em grupos por faixa etária e gênero, os jovens participaram das atividades envolvendo técnicas e prática de futsal. A comunidade escolar destacou a importância e os benefícios do projeto para os alunos.

Coordenador do Esporte na Cidade/ núcleo Barreiro, Fábio Rangel destacou o volume de presença dos alunos, que já participam das escolinhas do projeto durante a semana e se interessaram em participar das atividades no sábado. “Para muitos desses alunos, a reunião de pais acontece em outra data. E ainda assim estavam presentes. Isso reflete a dimensão do projeto para esses jovens”, completou.

Para o pequeno Marlon (9 anos), a iniciativa foi muito bem recebida. “Gostaria que todas as reuniões de pais fossem assim. Prefiro ficar brincando na escola a ficar em casa”, afirmou. Já para Evelyn (8), foi uma oportunidade de participar do projeto, que acontece regularmente no contraturno das aulas. “Não participo durante a semana, porque não tenho como voltar para escola à tarde. Hoje, gostei muito de poder jogar bola com minhas colegas”, explicou.




Mãe da jovem aluna Larissa, Márcia Torres apontou os benefícios trazidos pelo projeto: “Larissa tem maior responsabilidade com os estudos depois que entrou no Esporte na Cidade. Já participa do projeto há três anos. No início não gostava, agora não quer mais sair”, garantiu. “E eu só posso ir para o Esporte se fizer o dever de casa”, completou a jovem.

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país. Na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.





Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Fábio Rangel

www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br