Projeto oferece vagas gratuitas para atividades esportivas em Salvador




650 jovens serão atendidos em três núcleos


Salvador (BA), 10 de junho de 2014

O Salvador Esporte e Cidadania chega ao segundo ano como um "gigante". O projeto que era realizado apenas na quadra de Ondina com 100 crianças foi expandido para a região da Avenida Gal Costa e o bairro do Lobato passando a beneficiar 650 jovens de 07 a 17 anos com aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol e capoeira.

Com o patrocínio da IBM, Tecon Salvador e GPE através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, somado ao patrocínio da Petobras e Camarote Salvador, o projeto conta ainda com o apoio da prefeitura municipal de Salvador por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer e da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Realizado pela organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), o projeto tem por objetivo estimular a prática do desporto educacional regularmente para manter as crianças e jovens longe das drogas e desenvolver a inteligência e autoconfiança. "A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano, além de ser importante para ressaltar valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas", afirma Hagmar Madeira, vice-presidente da DPA.

Os interessados devem efetivar a inscrição diretamente com o professor do projeto na quadra de um dos três bairros contemplados nas segundas, quartas e sextas – feira, nos dois turnos. Para isso, é obrigatório que o jovem esteja devidamente matriculado em uma escola da região e esteja com cópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG do aluno, Comprovante Escolar e de Residência. As atividades esportivas são realizadas três vezes por semana, no turno oposto ao das aulas regulares.

Bairros e atividades esportivas disponibilizadas:
Ondina: futsal, vôlei, basquete e handebol
Av. Gal Costa: futsal, vôlei, basquete e handebol
Lobato: futsal, vôlei, basquete, handebol e capoeira.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Bianca Pitanga

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br