Esporte na Cidade em Contagem fecha o ano com medalhas de ouro, prata e bronze


Voleibol, futsal e handebol garantiram lugar no pódio no último final de semana
.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


10 de Dezembro de 2013

Equipe feminina de voleibol, na categoria pré-mirim, o Sada/Esporte na Cidade/Contagem garantiu seu lugar no alto do pódio da Liga Mineira de Voleibol. No último sábado (7/12), as jovens atletas derrotaram o Cruzeiro Esporte Clube por 3 sets a 1 coroando o grande desempenho da equipe durante toda a competição. Já os rapazes do Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria sub-15 também treinada pelo projeto Esporte na Cidade, garantiram o vice-campeonato na Copa Sesc de Futsal 2013, em jogo bastante disputado contra o tradicional Minas Tênis Clube (BH), realizado no domingo (8/12). Também os jovens talentos do handebol, revelados pelo MBR/Esporte na Cidade/Contagem, voltaram para casa com troféu nas mãos. Os três atletas selecionados para integrar a Seleção Mineira de Handebol colaboraram para a conquista do 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, na última sexta-feira (6/12).

Vôlei
Com idades entre 12 e 13 anos, as jovens atletas do Sada/Esporte na Cidade/Contagem, equipe treinada pelo projeto Esporte na Cidade, têm se destacado no cenário estadual de voleibol. Após a conquista do vice-campeonato na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, a equipe garantiu a medalha de ouro da Liga Mineira de Voleibol 2013, ambos os eventos realizados com a chancela da Federação Mineira de Voleibol. As meninas venceram a equipe do Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte) por 3 sets a 1 em partida final disputada na manhã do último sábado (7/12), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).


Técnico da equipe, Hélcio José Pinto parabeniza o trabalho desenvolvido pelas 15 jogadoras, que venceram todos os jogos da Liga Mineira, tendo enfrentado grandes equipes e clubes tradicionais da capital. Além do patrocínio da Sada, a jovem equipe contou também com o apoio da LimaSoft.

Futsal
Apresentando grande desempenho durante o campeonato, a jovem equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria sub-15 treinada pelo projeto Esporte na Cidade, conquistou o vice-campeonato da Copa Sesc de Futsal. Os atletas disputaram a final contra o Minas Tênis Clube, em partida bastante equilibrada na manhã do último domingo (8/12), no Sesc Contagem.


Treinador da equipe, Henrique Barcellos destaca que os rapazes chegaram a sair na frente e segurar um bom placar apesar da virada do Minas Tênis Clube, que venceu a partida por 3 a 2. O coordenador do projeto, Rafael Diniz, parabenizou o resultado alcançado, lembrando que "grande parte dos atletas está em seu primeiro ano na categoria sub-15 e muitos estão se destacando. A equipe promete dar trabalho aos adversários no próximo ano!", garantiu.

Handebol
Jovens atletas de Contagem representaram Minas Gerais em competição nacional e trouxeram para casa a medalha de bronze. Selecionados pela Federação Mineira de Handebol, três jogadores da equipe masculina de handebol MBR/Esporte na Cidade/Contagem, treinada pelo projeto Esporte na Cidade, integraram a Seleção Mineira juvenil, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções na última semana. Treinador da equipe MBR/Esporte na Cidade/Contagem, João Victor destaca o desempenho dos jovens atletas Rubens Santana (17), Murilo Araújo (17) e Lucas Rafael (17), selecionados pela Federação entre outros 30 atletas de todo o estado.


A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Handebol entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Anápolis (Goiás). Minas Gerais ficou em 3º lugar, Goiás em 2º e o Piauí venceu o campeonato, que é disputado no sistema de pontos corridos e voltado para atletas de 16 e 17 anos.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br