Lançamento do Salvador Esporte e Cidadania contou com a presença de
autoridades e do campeão mundial de maratonas aquáticas





Salvador, 10 de novembro de 2014

A ampliação e o sucesso do Projeto Salvador, Esporte e Cidadania foram comemorados na última sexta-feira (07) em evento realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer. A cerimônia realizada na quadra da Av. Gal Costa homenageou os parceiros do projeto, que após a ampliação passou a ter um aumento de quase 400% no número de alunos. Até junho, o projeto atendia 100 crianças e adolescentes, apenas na quadra de Ondina. Em julho, o projeto foi expandido para a Avenida Gal Costa, atendendo hoje 480 alunos nos dois núcleos.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, do Diretor Geral de Esportes e Lazer de Salvador, Téo Senna, do campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, representantes da Tecon, IBM, GPE e Camarote Salvador, além de moradores da comunidade do entorno. O projeto patrocinado pelas empresas IBM, Tecon e GPE, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, tem ainda o apoio do Camarote Salvador e da Prefeitura Municipal de Salvador por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal da Educação. O objetivo do projeto é estimular a prática do desporto educacional com aulas de fustal, vôlei, handebol e basquete. As aulas são gratuitas e ocorrem todas as segundas, quartas e sexta, sempre no contraturno escolar.

Diretor de Esportes, Téo Senna parabenizou a marca conquistada e ressaltou a importância do projeto. "Gostaria de parabenizar os responsáveis por esta iniciativa tão valorosa. Este projeto dá a oportunidade da prática esportiva e forma atletas e cidadãos".



Os pais também foram citados como peça importante pelo diretor. "Parabéns também aos pais que acompanham e incentivam os filhos, esses meninos e meninas precisam dessa presença constante", disse.

Padrinho do Salvador, Esporte e Cidadania, Allan do Carmo não conseguia esconder a felicidade em ver a quantidade de afilhados e o sucesso do projeto "É muito bom ver que está dando certo. Realmente precisamos comemorar oportunidades como esta, pois é através do esporte que nós podemos alcançar voos mais altos, principalmente se ele estiver aliado ao estudo também que é essencial", disse o nadador.





Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Bianca Pitanga

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br