Fim de semana agitado para jovens do Esporte na Cidade/Contagem



Criançada do voleibol acompanhou Sada Cruzeiro x Al-Rayyan na última sexta-feira (9/5), no Mineirinho.
Já os atletas do handebol participaram do Festival de Esportes Mercantil do Brasil, no sábado (10/5)


Contagem – BH/MG | 12/05/2014

Cerca de 50 alunos da escolinha de vôlei do projeto Esporte na Cidade/núcleo Contagem tiveram a oportunidade de acompanhar o Sada Cruzeiro em disputa pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, na noite da última sexta-feira (9/5), no Ginásio do Mineirinho (Belo Horizonte). Também a criançada do handebol se animou no final de semana, participando do Festival de Esportes Mercantil do Brasil, na manhã e tarde de sábado (10/5), no Colégio Santa Dorotéia, em Belo Horizonte.


A convite do Sada, patrocinador do Esporte na Cidade em Contagem, na modalidade voleibol, os alunos assistiram à partida entre Sada Cruzeiro e Al-Rayyan, e acompanharam os preparativos para a disputa. "Assistir a jogos dessa grandeza é importante para motivar e incentivar os alunos na prática de qualquer esporte", destaca o coordenador do projeto Fábio Rangel. "Estar perto de seus ídolos e acompanhar toda a preparação que antecede o jogo permite aos alunos perceber a importância do compromisso com o esporte e com seus companheiros. Onde o jogo de equipe prevalece sobre a individualidade", completa.


Handebol
Com idades entre nove e 12 anos, outros 23 jovens atletas do projeto Esporte na Cidade, na modalidade handebol, participaram do Festival de Esportes Mercantil do Brasil, evento que reuniu 34 equipes infanto-juvenis de Belo Horizonte e Região Metropolitana, para um dia de festa, muito handebol, premiação para todos os participantes e sorteios de brindes.


Professor de handebol no projeto, João Victor Araújo explica a importância desse tipo de atividade para confraternização e socialização dos alunos. "Um dos aspectos que trabalhamos é o jogo misto. Nas nossas equipes, jogam juntos meninos e meninas", lembra o treinador, destacando o respeito à diferença. "O torneio não é competitivo, mas vale como aprendizado. As crianças aprendem a vencer, a perder, a respeitar às regras, os árbitros, os companheiros e os adversários", completa o coordenador do projeto, Fábio Rangel. Em Contagem, as turmas de handebol do projeto Esporte na Cidade são patrocinadas pela MBR Construções.


O Festival de Esportes é um torneio esportivo para crianças e jovens de 8 a 12 anos de idade, com jogos de handebol, vôlei e basquete. Realizado em parceria com a ACE (Administração e Consultoria em Esportes e Eventos), o projeto é patrocinado pelo Mercantil do Brasil. As equipes participantes são formadas por estudantes de escolas públicas, particulares, associações e núcleos esportivos de Belo Horizonte, Região Metropolitana e cidades próximas. Em cada etapa, sempre nos finais de semana, os participantes praticam uma das modalidades esportivas.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br