Vitória neste final de semana classifica a equipe sub-17 para as finais
do Estadual de Futsal



Com grande resultado nos jogos do último final de semana, os jovens do Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem garantiram a classificação na fase final do Campeonato Estadual que acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Belo Horizonte. Equipes de competição do vôlei e handebol também se destacam.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


12 de Novembro de 2013

Vencendo os três jogos da etapa semifinal do Campeonato Estadual de Futsal, realizados em Contagem, nos últimos dias 8, 9 e 10 de novembro, a jovem equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria sub-17 treinada pelo projeto Esporte na Cidade, conquistou a vaga na fase final da competição, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, os jovens da sub-17 derrotaram o Minas Tênis Clube (BH) por 6 a 1, o Praia Clube (Uberlândia) por 5 a 4 e o Olympico Club (BH) por 4 a 1. Na fase final, a equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem irá enfrentar novamente o Minas Tênis, o Praia Clube e a equipe da Prefeitura de Juiz de Fora.

Coordenador do projeto Esporte na Cidade em Contagem, Rafael Diniz destaca a importância da parceria entre instituições públicas e privadas para o fomento às categorias de base do esporte. Em Contagem, por exemplo, quatro equipes são treinadas pelo Esporte na Cidade, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e o apoio da Prefeitura Municipal, contando com o patrocínio de empresas privadas.

Equipes de competição

Assim como os jovens do futsal sub-17, as outras equipes treinadas pelo Esporte na Cidade em Contagem (MG) têm se destacado em competições estaduais. A equipe masculina do futsal sub-15, também incentivada pela Tambasa, chegou às semifinais do campeonato com grandes resultados. Também a equipe de handebol MBR/Esporte na Cidade/Contagem, incentivada pela MBR Construções, garantiu seu lugar na fase semifinal da categoria juvenil masculina, disputada no início de mês em Santa Vitória (MG).

Da mesma forma, as jovens atletas do Sada/Esporte na Cidade/Contagem, categoria pré-mirim de voleibol feminino, têm revelado seus talentos, conquistando, inclusive, a medalha de prata na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, realizada pela Usipa (Ipatinga) no último mês, com chancela da Federação Mineira de Voleibol.

O Projeto Esporte na Cidade em Contagem

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br