Sub-13 do futsal em Terra Santa (PA) volta para casa com medalha de ouro



A convite da Mineração Rio do Norte (MRN), os jovens alunos do projeto Esporte na Cidade, núcleo Terra Santa (PA), participaram de disputa com a equipe sub-13 de Porto Trombetas no último final de semana.
Bom futebol, sol e piscina animaram o passeio!


Terra Santa (PA), 13 de maio de 2014

Em final de semana de muita diversão, os jovens atletas do projeto Esporte na Cidade/ Terra Santa (PA) garantiram a medalha de ouro em disputa regional de futsal. A convite da Mineração Rio do Norte (MRN), patrocinadora do projeto na região, os alunos visitaram o distrito de Porto Trombetas (Oriximiná/PA), no último sábado (10/5), onde venceram a equipe local por 7 a 1. O passeio rendeu também sol e piscina nas instalações do Mineração Esporte Clube.

O evento aconteceu durante visita da equipe de coordenação geral do projeto Esporte na Cidade, com sede em Belo Horizonte (MG), ao núcleo do projeto no Pará. "É importante realizarmos essa visita regularmente para acompanhar o trabalho desenvolvido. Aproveitamos para nos reunir com o Secretário Municipal de Esportes, Nilo Marques, e com a Secretária Municipal de Educação, Norma Pantoja, rendendo parcerias muito importantes para o projeto", destacou o técnico Leonardo Costa, que esteve em Terra Santa entre os dias 5 e 11 de maio, acompanhando o vice-presidente da Associação De Peito Aberto, Wenceslau Madeira.


Esporte em Terra Santa

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social voltada para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade/ Núcleo Terra Santa (PA) é viabilizado através da Lei Federal de Incenti-

vo ao Esporte, com o patrocínio da Mineração Rio do Norte (MRN) e o apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente, cerca de 380 jovens são atendidos pelo Esporte na Cidade em Terra Santa, nas modalidades voleibol, futsal, basquete e handebol. Outras 1500 crianças e adolescentes já participaram das atividades desde o início da atuação do projeto na região, há quatro anos. As aulas acontecem duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo Bráulio Nelson da Conceição, cedido pela Prefeitura. .




Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br