Debaixo de chuva, Copa Itatiaia tem início com boa presença de público





Belo Horizonte, 14 de dezembro de 2014

Mesmo debaixo de muita chuva, a 54ª edição da Copa Itatiaia teve início neste domingo, com a presença de centenas de torcedores e muita disposição das equipes. No campo do Mineirinho, no Alto Vera Cruz, o Mineirinho venceu o Real Madri, por 3 a 2, em duas grandes viradas, pela Chave Capital. Na Chave Metropolitana, em Esmeraldas, o Vasco, atual campeão, derrotou o Canarinho, de Sarzedo, por 4 a 2. Ambas as partidas foram transmitidas ao vivo pela Rádio Itatiaia, com toda a equipe de esporte, que trabalha durante todo o ano nos principais eventos esportivos do país.

A preparação começou horas antes do evento, ainda pela manhã, quando a organização se reuniu para a montagem da estrutura para receber os torcedores e as equipes. "Estamos, pela primeira vez, realizando a Copa Itatiaia. É um projeto que acontece por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e que proporciona ao futebol amador uma excelente estrutura para os amantes da modalidade", explica Wenceslau Jr., presidente da OSCIP De Peito Aberto, realizadora do evento.



Para a coordenadora de esportes da Rádio Itatiaia, Úrsula Nogueira, uma das principais características da Copa Itatiaia é a mobilização tanto dos times quanto da sociedade para participarem do evento. "A cada ano a gente quer se superar, fazer uma Copa melhor que a do ano anterior. Nós temos a consciência de que o evento mobiliza a sociedade. As pessoas se mobilizam pra assistir um filho, um primo, um parente. Ficamos muito felizes em saber que aqui as famílias podem vir ao campo".



A chuva não deu trégua durante todo o dia e, durante a partida, ficou mais forte. Entretanto, o tempo ruim não espantou os torcedores, que dividiam guarda-chuvas para acompanhar o evento. "É um dos melhores eventos que tem aqui no Alto Vera Cruz. Pode ter chuva, sol, cair concreto, o que for, estaremos aqui", diz Jobert Freitas da Silva, torcedor do Mineirinho.

A próxima rodada da Copa Itatiaia será realizada no domingo, 21 de dezembro, às 16h, com jogos das duas chaves.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br