Amistoso de futsal anima a criançada no Barreiro




Atendidos pelo projeto Esporte na Cidade, os pequenos atletas mostraram bom futebol em
disputa com equipes da região.


Belo Horizonte - MG, 15 de abril de 2014

Atividade esportiva no último final de semana (12/4) permitiu a integração das crianças do projeto Esporte na Cidade com alunos de outras iniciativas semelhantes na região do Barreiro (Belo Horizonte/MG). Os pequenos atletas atendidos pelo projeto no núcleo Asprombaji (quadra comunitária da Associação Pró-melhoramento do bairro Jardim Industrial/Barreiro) participaram de jogos amistosos com equipes da Escola de Esporte Titular.

Foram realizados dois jogos amistosos nas categorias Sub-11 e Sub-9, resultando em 4 a 2 para a Escolinha Titular na 1ª disputa e 8 a 3 para o Asprombaji na categoria mais jovem. Coordenador do Esporte na Cidade/ núcleo Barreiro, Fábio Rangel explica que o objetivo do projeto é educativo, não competitivo, mas atividades como essa podem ser ricas para o aprendizado das crianças. "O intuito é confraternizar com outras escolas, incentivar o respeito entre as equipes e adversários e trabalhar as regras de cada modalidade esportiva", afirma Rangel, destacando que os jogos incentivam a frequência dos alunos nas aulas, pois para participar é preciso estar em dia com a escola.

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país. Na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br