Com má formação na perna, jovem é um dos mais participativos
do projeto Superação


Adolescente participa ativamente das atividades esportivas em Juiz de Fora


Juiz de Fora, 16 de março de 2015


Há seis anos, o projeto Superação tem como objetivo estimular a prática esportiva nas unidades de internação e de semiliberdade de Minas Gerais. Com atividades regulares, os adolescentes têm a oportunidade, por meio do esporte, de socializar e aprender valores como a disciplina, o coletivismo, o respeito e a tolerância. No Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, um dos jovens chama a atenção pelo desempenho nas atividades apesar de uma deficiência.

Aos 15 anos, F. J. V. N tem uma má formação na perna direita, que poderia desmotiva-lo a praticar as aulas propostas. No entanto, ele é o que mais participa das atividades. Tímido e de poucas palavras, o adolescente concentra suas energias na prática de modalidades como o futsal, gol a gol, voleibol, peteca, badmintom, entre outras atividades aplicadas pelo educador físico do centro socioeducativo. "Gosto muito de esporte. Quando eu estava na rua, andava de bicicleta e praticava Down Hil", conta o adolescente.

Professor do projeto em Juiz de Fora há oito meses, Webert da Silva destaca a determinação do jovem. "Ele foi aprendendo a viver com essa limitação e na rua sempre conviveu com essa adversidade. Ele adora participar das aulas. Por isso, os outros meninos têm muita aceitação", conclui.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br