Sada Contagem vence torneio regional de voleibol




Equipe pré-mirim do projeto Esporte na Cidade volta para casa com medalha de ouro, após grande desempenho na 6ª Copa Magnum de Voleibol, realizada em Belo Horizonte


Contagem (MG), 17 de maio de 2014

Jogando fora de casa, a jovem equipe Sada/Esporte na Cidade/Contagem mostrou a que veio, apresentando bom voleibol e garantindo a medalha do ouro na 6ª Copa Magnum de Voleibol, realizada entre os dias 5 e 9 de maio, em Belo Horizonte. Organizado pelo Colégio Magnum, em parceria com a BPM Markenting Esportivo, o evento tem a chancela da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e contou com a participação de sete equipes femininas, sendo Sada/Esporte na Cidade (Contagem-MG), Minas Tênis Clube (BH), Olympico Club (BH), E.M. Doriol Beato (Conselheiro Lafaiete-MG), Colégio Magnum Cidade Nova (BH), Colégio Magnum Buritis (BH) e Colégio Santo Agostinho (BH).


Vencendo quatro dos cinco jogos disputados, as jovens atletas do Esporte na Cidade conquistaram o 1º lugar na competição, derrotando por 2 a 0 a equipe vice-campeã, E.M. Doriol Beato. Treinador da equipe Esporte na Cidade, Hélcio José Pinto destaca, no entanto, o caráter essencialmente educacional do projeto, que busca a formação cidadã dessas jovens, antes da conquista de títulos.


"O esporte ajuda na formação da criança e do adolescente, na conscientização e aprendizado sobre trabalho em equipe, vitória, derrota e respeito ao adversário", ressalta o professor.

O projeto

Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade é desenvolvido em Contagem (MG) há quatro anos, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de quatro empresas privadas: a modalidade voleibol é incentivada pela Sada, o futebol, pela Tambasa; o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções, e a Vallourec patrocina o projeto em todas as modalidades. O Esporte na Cidade também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.

Voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, o projeto atua em comunidades periféricas, atendendo aos jovens que estejam matriculados em escola regular. Atualmente, a maior parte das jogadoras do Sada/Contagem, atendidas pelo Esporte na Cidade, são alunas do Instituto Educacional Novos Tempos.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br