Carnaval da Família premiou todos os blocos pelo bom desempenho




Festa de premiação reuniu representantes dos 17 blocos, que destacaram a importância dos ensaios
realizados pela Associação De Peito Aberto no sucesso dos desfiles


19 de Março de 2014

Em tarde festiva no último sábado (15/3), a Associação De Peito Aberto e a Prefeitura Municipal de Brumadinho realizaram a premiação oficial dos blocos caricatos que animaram o Carnaval da Família 2014. A festa aconteceu na sede do Clube Auroras, em Brumadinho (MG), e recebeu representantes dos 17 blocos inscritos, que atenderam a todos os requisitos e foram agraciados com um cheque de R$1200,00 para cada agremiação. Os foliões agradeceram o apoio dos educadores cedidos pela De Peito Aberto para capacitação das baterias e ensaio dos blocos.

“Tivemos um resultado muito interessante. Os blocos solicitaram, inclusive, que façamos ensaios regulares durante todo o ano de 2014, já pensando nos desfiles do próximo carnaval”, lembrou a coordenadora pedagógica das oficinas de música, Elizabeth Medeiros.

Em 40h de aula, os educadores convidados, os músicos Rafa Nunes e Marcos Nascimento, capacitaram todos os blocos interessados, realizando inclusive aulões abertos aos finais de semana. A equipe destacou a dedicação dos foliões e a organização dos blocos, como o Unidos do Itaguá e o Arrazafunk, projeto social de percussão sustentável que propõe a construção dos instrumentos com materiais reutilizáveis. As oficinas contaram também com o apoio de monitores de Brumadinho, cedidos pela Prefeitura, que auxiliaram na prática musical e na manutenção dos instrumentos.

Premiação

Considerando critérios como o mascote escolhido, a evolução da bateria, a marchinha e o desempenho dos foliões, a Comissão Organizadora premiou todos os blocos inscritos, assim como o Rei Momo, Emerson Silva, e a Rainha do Carnaval, Wisliane Cavalcante, que animaram o público durante os cinco dias de festa.

Representada pelo prefeito Antônio Brandão e pelo secretário de Esportes e Lazer, Reginaldo Damaso Missias, a Prefeitura Municipal de Brumadinho explicou que a premiação coletiva é uma forma de reconhecer o esforço de todos os blocos na realização do Carnaval.




Antônio Brandão destacou as melhorias na infraestrutura e segurança do carnaval, com a realização da festa na Praça de Eventos Antonio do Carmo Neto. O prefeito anunciou ainda que a próxima edição, em 2015, além dos blocos caricatos, irá contar com duas novas escolas de samba.

O Carnaval da Família 2014 é resultado de convênio firmado entre a Associação De Peito Aberto e a Prefeitura Municipal de Brumadinho (região metropolitana de Belo Horizonte/MG).

 
Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Brumadinho



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br