Projeto Esporte na Cidade chega à Bahia


Em cerimônia no último domingo (20/10), o Esporte na Cidade inaugurou oficialmente o núcleo Candeias (BA), que irá oferecer cursos anuais de iniciação esportiva para crianças e adolescentes do município e região.




21 de Outubro de 2013


Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade chegou à Bahia neste 2º semestre de 2013, inaugurando as atividades no município de Candeias (BA). Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. No último domingo (20/10), foi realizada a entrega dos uniformes aos jovens participantes na quadra poliesportiva da Prefeitura Municipal de Candeias, cerimônia que marcou o lançamento oficial do projeto na cidade. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Candeias é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Candeias Energia e o apoio da prefeitura local.

O evento reuniu dezenas de crianças e familiares, contando com a presença do Secretário Municipal de Esporte de Candeias, Serrinha da Caixa; do coordenador do Esporte na Cidade Núcleo Candeias, Jorge Matos; do educador Diego Pires e representante da Candeias Energia, Juliano Matos.

A coordenação do projeto explica que as atividades abordam tanto a prática esportiva, como a base teórica, trabalhando valores sociais como a importância do trabalho em equipe. O projeto prioriza seu caráter educacional, exigindo que todos os alunos estejam matriculados em escola regular.


Cerimônia marcou lançamento oficial do Esporte na Cidade Núcleo Candeias

O Esporte na Cidade busca colaborar para a formação e servir como instrumento de socialização dos jovens por meio da prática esportiva, trabalhando aspectos como o pensamento coletivo e colaborativo, a tolerância, o respeito, a dimensão de grupo e a responsabilidade compartilhada. Ainda, o projeto se propõe como um estímulo à criação e manutenção de hábitos saudáveis e ferramenta para o desenvolvimento físico, de habilidades pessoais e de consciência corporal.

O Núcleo Candeias oferece 150 vagas, nas modalidades futsal, voleibol, basquetebol e handebol. As aulas acontecem duas vezes por semana, em encontros de 1h, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Yeda Barradas Carneiro.



1º dia de aula reuniu dezenas de crianças e adolescentes na Escola Yeda Barradas Carneiro

Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: De Peito Aberto


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br