Equipe sub-17 se prepara para as finais do Estadual de Futsal


Após conquista do vice-campeonato no Metropolitano, a jovem equipe Tambasa/Esporte na
Cidade/Contagem está entre as quatro finalistas que disputam a medalha de ouro na
competição estadual neste final de semana.


Foto: Paulo Prado


21 de Novembro de 2013

Vice-campeã metropolitana, a equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria masculina sub-17 treinada pelo projeto Esporte na Cidade, prepara-se para a etapa final do Campeonato Estadual de Futsal 2013 (Minas Gerais), que acontece neste final de semana, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O primeiro jogo será nesta 6ª-feira (22/11), a partir das 19h, quando os jovens atletas irão enfrentar o Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora. No sábado e no domingo, os rapazes seguem na disputa enfrentando outras duas equipes finalistas: os anfitriões do Minas Tênis Náutico Clube e o já consagrado Praia Clube (Uberlândia), que conquistou o campeonato por três vezes (2003, 2011 e 2012).

Confiante na vitória, a equipe do Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem tem se dedicado aos treinos diariamente e aguarda um bom resultado. "A preparação foi intensa e os atletas estão bastante motivados", afirmou o treinador Henrique Barcellos, lembrando que a equipe já enfrentou o Praia Clube na fase semifinal, conquistando uma grande vitória por 5 a 4 sobre o atual campeão brasileiro na categoria.

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br