Esporte na Cidade monta campos de futebol na rua e integra comunidade




A atividade foi realizada neste domingo, dentro da programação do Domingo em Família, organizado
pelo programa Comunidade Viva do Barreiro, reunindo apresentações artísticas e atividades
esportivas abertas ao público. A ação é patrocinada pela Vallourec e aconteceu na avenida que
dá acesso à empresa, no Barreiro.


22 de Setembro de 2013


Evento cultural e esportivo realizado na manhã deste domingo (22/9) nas ruas do Barreiro (Belo Horizonte) recebeu alunos e educadores do projeto Esporte na Cidade – Núcleo Barreiro (BH) e dezenas de moradores da região. Organizado pelo Programa Comunidade Viva, outra ação desenvolvida na região e também patrocinada pela Vallourec, o Domingo em Família ofereceu ao público diferentes atividades de esporte, lazer e cultura. Dentro da programação, a equipe do projeto Esporte na Cidade adaptou três campos de futebol nas áreas gramadas da região e disponibilizou à comunidade.

Logo no início do evento, a partir das 9h, o público se dividiu em dois grupos para uma pequena caminhada partindo da E.E. José Miguel do Nascimento e da Praça Bom Pastor em direção à Via do Minério, avenida que dá acesso à Vallourec. Na via fechada, foram realizadas apresentações de dança pelo Grupo da Melhor Idade da região e de streetdance pelos alunos do Comunidade Viva. Ainda, foram oferecidas atividades de lazer às crianças, como pinturas faciais e brincadeiras.

Coordenador do projeto Esporte na Cidade, Rafael Diniz explica que "o objetivo do evento era integrar a comunidade e a rede de ações sociais desenvolvidas na região". Nessa perspectiva, além das atividades esportivas, a equipe do projeto doou três bolas para serem sorteadas entre os participantes.

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país. Na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec. Em caráter social, o projeto Esporte na Cidade oferece cursos gratuitos em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: De Peito Aberto


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br