Alunos do projeto Cidadão do Futuro recebem kit de uniformes em Brumadinho




Cerca de 400 jovens serão beneficiados com aulas de futebol de campo


Brumadinho – 23 de Março de 2015

Novidade na De Peito Aberto, o futebol pulsou na cidade de Brumadinho no último sábado (21). No campo do Corujão, diversas autoridades e dezenas de pais acompanharam a entrega do kit de uniformes para os alunos do projeto Cidadão do Futuro, executado pela DPA, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Vallourec e com a prefeitura local. Cerca de 400 jovens entre seis e 16 anos serão beneficiados com aulas de futebol em quatro núcleos distintos.


Animados com a entrega dos uniformes, que serão utilizados no dia a dia, os alunos se espalharam pelo campo e, após a execução dos hinos Nacional e da cidade de Brumadinho, subiram ao palco para cumprimentar as autoridades. Estiveram presentes no evento Carlos Mendes, secretário municipal de governo, Reginaldo Damásio, secretário municipal de esporte, Alexander Xavier, coordenador de comunicação da Vallourec, Maíra Moreira, analista de comunicação da Vallourec, e Wenceslau Madeira Teixeira Júnior, presidente da DPA.

Parceira antiga da DPA, a Vallourec patrocina há cinco anos o projeto Esporte na Cidade, que proporciona aulas de iniciação esportiva e de judô na cidade de Brumadinho. Agora, à frente do Cidadão do Futuro, a empresa destaca a importância do investimento em ações de caráter social e a manutenção da parceria.

“A gente acredita muito no projeto. Acho que é uma oportunidade ímpar, como já acontece com o Esporte na Cidade. Nós nos sentimos gratificados por poder proporcionar essa alegria para as crianças e para os adolescentes. Acreditamos que de pouquinho em pouquinho podemos construir um mundo melhor”, explicou Maíra Moreira.

Desafio e expectativas

Pela primeira vez, a DPA coloca em ação um projeto voltado para o futebol de campo. Um dos esportes mais populares do planeta e vivido intensamente no Brasil, a modalidade também é tema de diversas discussões, principalmente sobre a maneira que é conduzida no país desde as categorias de base até o profissional.





“O futebol de campo é uma novidade na nossa instituição, é o primeiro projeto de futebol de campo que nós teremos a responsabilidade conduzir. Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que vamos motivar essas crianças ao máximo. Estaremos no dia a dia, com certeza, trabalhando com muita energia para conduzir este projeto”, enfatizou Wenceslau Jr.

 
Por: Assessoria de Comunicação De Peito Aberto | Lohanna Lima
Crédito foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Brumadinho



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br