Projeto Superação realiza 1º Torneio de Verão


Sete unidades participarão do evento


Belo Horizonte, 24 de janeiro de 2015

O projeto Superação, executado pela De Peito Aberto, realizará de 26 a 29 de janeiro, o seu 1º Torneio de Verão, em três diferentes unidades de medidas socioeducativas. O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento e aperfeiçoamento das modalidades esportivas nos centros de internação. O torneio também visa à interação e integração dos seus participantes, seja esse adolescente ou servidor, e transmitir valores educacionais através de uma prática competitiva saudável.

Os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas poderão disputar cinco modalidades esportivas, sendo elas: basquete, streetball, peteca, xadrez, e tênis de mesa. Com isso, os jovens, por meio da competição esportiva, terão a oportunidade de entrar em contato com a prática desses esportes. O torneio também provoca a reflexão das unidades socioeducativas de como manterem suas equipes de competição de forma autônoma e visa o aumento na quantidade de adeptos na oficina de esporte do Projeto Superação.


Formato do torneio

Sete unidades socioeducativas participarão do torneio e cada uma poderá indicar uma única equipe por modalidade esportiva. As unidades participantes serão divididas em duas Chaves (Chave A e B) para disputa da primeira fase da competição das modalidades esportivas.

Os jogos acontecerão conforme programação que será entregue aos diretores das unidades participantes. Na primeira fase (classificatória), os jogos serão entre os integrantes de cada chave, sendo que todas as equipes da mesma chave se enfrentarão e o primeiro e o segundo colocado classificam-se para as semifinais, e os vencedores deste jogo, classificam-se para a final.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima





www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br