Jovens judocas de Periquito (MG) celebram a mudança de faixa




Evento reuniu dezenas de pequenos atletas atendidos pelo projeto Ajudôu


24 de Fevereiro de 2014

Aulão de judô no último sábado (22/2) marcou a entrega de faixas aos pequenos atletas do projeto Ajudôu. 70 alunos conquistaram a mudança de categoria, sendo 40 atletas da cidade de Periquito e 30 judocas da cidade vizinha de Naque. Do total, 55 alunos realizaram sua primeira mudança, sendo promovidos da faixa branca para a cinza. Outros 15 saltaram da cinza para a azul. O evento foi prestigiado por várias autoridades, diretores de escolas parceiras e familiares dos alunos.

Coordenador do projeto, Julio César Lana Jacques explica que “esse tipo de evento serve para motivar e valorizar os alunos que levam a sério as aulas de judô e a escola. O apoio de todos é fundamental para o desenvolvimento das atividades”. O educador destaca que “o esporte melhora muito a qualidade de vida das crianças, trazendo novos horizontes. E esse é o objetivo principal do projeto Ajudôu: a inclusão através do esporte”.




Ajudôu

O Projeto Ajudôu é desenvolvido em seis cidades mineiras, nas regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Zona da Mata, oferecendo aulas de judô para centenas de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Em caráter social e educativo, o projeto Ajudôu oferece cursos gratuitamente para jovens que estejam matriculados na escola e com frequência regular. Em Naque e Periquito, o projeto é realizado pela Associação De Peito Aberto em parceria com a Associação Ajudôu, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Cenibra e o apoio das prefeituras locais.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br