SuperAção participa da Semana da Saúde para jovens da semiliberdade




A equipe do projeto realizou a avaliação física dos adolescentes, familiares e funcionários da Casa de Semiliberdade São Luis, na última segunda-feira (23/9)


Belo Horizonte-MG | 24 de Setembro de 2013

Projeto SuperAção participou da 1ª Semana da Saúde da Casa de Semiliberdade São Luis realizada nesta semana pela unidade socioeducativa. A equipe do projeto realizou a avaliação física de cerca de 40 adolescentes, familiares e funcionários da instituição, analisando parâmetros como peso, idade, altura, musculatura, percentual de gordura e água no corpo.

A atividade integrou a programação de abertura da Semana da Saúde, que começou na última segunda-feira (23/9) e segue até o próximo final de semana, com workshops, oficinas, palestras e rodas de conversas que vão abordar diversos aspectos da saúde. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).

Coordenador técnico do projeto SuperAção, Rafael Diniz explica que a avaliação física é uma forma de acompanhamento da saúde dos adolescentes. "Esses jovens tendem a ganhar peso em razão da privação de liberdade e podem chegar ao sobrepeso e mesmo à obesidade. O SuperAção auxilia no controle desses parâmetros", afirma Diniz, lembrando que o projeto percebe a saúde de uma forma mais ampla e busca atuar em diferentes eixos. "O conceito de saúde não é apenas a ausência de doença, mas a combinação do bem estar físico, social e psicológico", completa o coordenador.


SuperAção

O projeto SuperAção atua em 32 unidades socioeducativas em Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior de Minas Gerais, oferecendo aos adolescentes da internação e semiliberdade acesso à atividade esportiva orientada como forma de colaborar para o processo de ressocialização desses jovens. São praticadas diversas modalidades esportivas como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, judô, natação, peteca e tênis de mesa. O projeto é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/ MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br