Alunos do projeto Esporte na Cidade recebem novos uniformes no Barreiro





Belo Horizonte, 24 de outubro de 2014

A OSCIP De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) deu continuidade às entregas de uniformes aos alunos do projeto Esporte na Cidade, dessa vez na região do Barreiro, em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 23 de outubro. Cerca de 500 crianças e adolescentes receberam o kit para o quinto ano do projeto, que conta com aulas de iniciação esportiva (vôlei, futsal, handebol e basquete), além do judô, nova modalidade do Esporte na Cidade, no Barreiro, em pareceria com a Vallourec.

Empolgados, os alunos receberam o kit com calção, camisa e o quimono para as aulas de judô que serão realizadas na Escola Estadual Dom Bosco e na Escola Estadual José Patrocínio. "O judô colabora com o raciocínio lógico e com a disciplina. Podemos observar que eles já vêm melhorando nesses aspectos, além de já desenvolverem melhor a coordenação motora. A expectativa é poder capacitá-los para que eles possam disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais", explica o professor Warley Souza.
As aulas de iniciação esportiva, das modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete serão ministradas nas escolas estaduais Diogo de Vasconcelos, Duque de Caxias, Padre João Botelho e Dr. Jose do Patrocínio da Silva Pontes e na Associação pró - Melhoramento do Bairro Jardim Industrial – Asprombaji.


Esporte na Cidade

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela OSCIP De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de dez mil crianças.

Em seu quinto ano de atuação, o Esporte na Cidade vem crescendo pelo país, estabelecendo novos núcleos, e atendendo cerca de 2,5 mil crianças, anualmente, nos municípios de Terra Santa (PA), Candeias (BA), Barreiro (regional administrativa de Belo Horizonte/MG), Contagem (MG), Brumadinho


(MG), Barroso (MG), Paracatu (MG), Sabará (MG), Timóteo (MG), Santa Bárbara (MG) e Sete Lagoas (MG).

Ação de caráter social e educativo, o projeto oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, que estejam matriculados em escola regular. Em cada localidade, diferentes modalidades esportivas são oferecidas, como futsal, handebol, voleibol, basquete e judô. As aulas são realizadas em dois encontros semanais de uma hora e direcionadas às crianças e adolescentes de sete a 17 anos.



De Peito Aberto

Fundada em 2006, a organização De Peito Aberto vem desenvolvendo projetos em caráter social, voltados para a construção da cidadania, por meio de atividades esportivas culturais.

Qualificada com os títulos de Oscip Estadual (2006) e Federal (2008), a DPA desenvolve, atualmente, seis projetos centrais, sendo dois deles em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase):

O Estação Juventude (que oferece atividades artístico-culturais aos adolescentes do socioeducativo) e o Superação (que tem como objetivo desenvolver oficinas de iniciação esportiva para os jovens em cumprimento da medida).

Outros projetos são viabilizados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio de empresas privadas, e apoio das prefeituras locais, sendo o Esporte na Cidade; o Ajudôu (aulas de judô em comunidades de baixa renda nos municípios mineiros de Timóteo, Naque, Periquito, Nova Era, Raul Soares e Belo Oriente); o Oportunidade (aulas de boxe, futsal, natação, e vôlei nas cidades de Feira de Santana e Camaçari, na Bahia); e Salvador Esporte e Cidadania (aulas de futsal e handebol para crianças, além de atividades de alongamento, corrida e caminhada para pais e acompanhantes, em Salvador – BA).


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br