Esporte na Cidade lança atleta para Seleção Mineira de Voleibol




Destaque na equipe pré-mirim do projeto Esporte na Cidade/Contagem, Beatriz Lima irá
integrar a seleção estadual sub-16


25 de Fevereiro de 2014

Atleta de destaque na equipe pré-mirim de voleibol, Sada/Contagem, treinada pelo projeto Esporte na Cidade, a jovem Beatriz Lima foi convocada para a Seleção Mineira de Voleibol Sub-16 (categoria infantil). As seletivas aconteceram no último final de semana (22 e 23/2), buscando a formação de grupo para disputar a Copa Mackenzie/Tambasa, entre 14 e 16 de março, no Mackenzie Esporte Clube (Belo Horizonte/ MG). Também o treinador da equipe, Hélcio José Pinto, irá integrar a seleção, como auxiliar técnico.

A convite da Federação Mineira de Voleibol, Beatriz Lima participou das seletivas e já integra a Seleção Mineira, participando dos treinamentos. Hélcio José Pinto aponta a grande qualidade técnica da jogadora, que foi descoberta nas escolinhas do projeto Esporte na Cidade e, destacando-se também pela altura, passou a integrar a equipe pré-mirim Sada/Contagem.

Esporte na Cidade

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade voleibol é incentivada pela Sada; o futsal, pela Tambasa, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição (como as meninas do pré-mirim Sada/Esporte na Cidade/Contagem) e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.

A equipe pré-mirim é treinada pelo Esporte na Cidade há cerca de dois anos e é resultado do trabalho social desenvolvido pelo projeto com as crianças e adolescentes do município de Contagem. As aulas abordam a base teórica e prática da atividade esportiva, estimulando também valores sociais como a importância do trabalho em equipe. Em razão do forte caráter educacional do projeto, todos os alunos devem estar matriculados em escola regular.




Por:
Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br