Entregas dos uniformes marcam renovação das equipes




Contagem recebeu 79 novas alunas para a escolinha de voleibol.
Brumadinho também começou o ano com novas crianças na turma


25 de Março de 2014 | Brumadinho-MG | Contagem-MG

Na volta às aulas, o projeto Esporte na Cidade retomou suas atividades nas escolas parceiras. Em Contagem (MG) e Brumadinho (MG), a entrega dos novos uniformes reuniu centenas de crianças e adolescentes!

Contagem

No dia 21 de março, a equipe do Esporte na Cidade/ Núcleo Contagem recebeu 79 novas alunas para a escolinha de voleibol. As jovens ganharam um kit completo para a prática do esporte, com meias, bermuda e camiseta. Com cinco turmas na escolinha e o treinamento da equipe de competição pré-mirim, o projeto atende cerca de 130 crianças e adolescentes na modalidade voleibol, que é patrocinada pela Sada e pela Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

As aulas e treinos de competição acontecem em dois encontros semanais, no ginásio Califórnia, sob o comando do técnico Hélcio José Pinto. Desenvolvido na cidade há quatro anos, o Esporte na Cidade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem para a realização das atividades.




Brumadinho


Também no mês de março, entre os dias 19 e 20, os alunos do projeto Esporte na Cidade/ Núcleo Brumadinho receberam os novos kits de uniforme esportivo. O projeto contempla cerca de 250 estudantes na região, sendo 42 jovens atletas na Escola Municipal Lucas Marciano (Distrito Suzana), que desenvolvem as quatro modalidades coletivas: futsal, handebol, basquete e voleibol.


Outros 72 alunos participam das atividades na Escola Municipal Padre Xisto (Distrito Piedade), também nas quatro modalidades esportivas de grupo. Já na Quadra de Esportes de Brumadinho (sede), outras 139 crianças e adolescentes são atendidas pelo projeto, sendo 46 nas aulas de judô e 93 no futsal e voleibol.


O Esporte na Cidade também atua em Brumadinho há quatro anos, já tendo atendido cerca de 1500 crianças e adolescentes desde sua implantação na cidade. O projeto é desenvolvido na região pela Associação De Peito Aberto através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da Vallourec e o apoio da Prefeitura Municipal de Brumadinho.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br