Lançamento de projeto esportivo contará com a presença de Edvaldo Valério




Evento será realizado no dia 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto


Feira de Santana – 26 de Maio de 2015

O lançamento do projeto Oportunidade Através do Esporte será realizado no próximo dia 27, às 14h, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana (BA), e contará com a presença do medalhista olímpico Edvaldo Valério, primeiro nadador negro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica. Também estarão presentes representantes da Prefeitura Municipal e da Pirelli.

O Projeto

Oportunidade Através do Esporte é um projeto esportivo gratuito realizado no bairro Subaé, que oferece 400 vagas para aulas de futsal e natação a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As aulas são realizadas na quadra do bairro e no clube poliesportivo Oyama Pinto. Para se inscrever, os interessados devem estar matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

Edvaldo Valério

O nadador Edvaldo Valério, que vive um momento ímpar da sua vida, vai dar total incentivo às crianças do projeto no evento de lançamento. Ele que conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, teve sua vida registrada no livro "Edvaldo Bala Valério – a braçada da esperança", lançado na última quarta (13), na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, em Salvador. O livro, de autoria do jornalista e escritor Raphael Carneiro, fala como o atleta baiano superou as dificuldades para ser o primeiro negro a ganhar uma medalha olímpica na natação brasileira.


Realização

Realizado pela Organização De Peito Aberto com o patrocínio da Pirelli, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, o projeto estimula a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes. Ao longo do ano, ciclos de palestras nas áreas da saúde, educação e meio ambiente são oferecidas às crianças para que elas tenham acesso a recreações educativas diversas.



O que: Lançamento Projeto Oportunidade Através do Esporte

Quando: 27 de maio, às 14h

Onde: Complexo Poliesportivo Oyama Pinto

 
Por: Assessoria de Comunicação De Peito Aberto | Lohanna Lima




www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br