Medalha de bronze coroa o bom desempenho da equipe Esporte na Cidade no Estadual de Futsal


A jovem equipe Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem conquistou a terceira colocação na categoria
sub-17 após enfrentar o tri-campeão Praia Clube e o tradicional Minas Tênis Náutico Clube
.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


26 de Novembro de 2013

Em disputa bastante equilibrada, os jovens do Tambasa/Esporte na Cidade/Contagem, categoria masculina sub-17 treinada pelo projeto Esporte na Cidade, garantiram a medalha de bronze na etapa final do Campeonato Estadual de Futsal 2013 (Minas Gerais), realizado no último final de semana (22 a 24 de novembro), no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Entre as 12 equipes que disputaram o campeonato, a jovem Tambasa/Esporte na Cidade se manteve entre as finalistas com grandes resultados conquistados durante toda a temporada. Após derrotarem o Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora, por 7 a 6, os rapazes enfrentaram o tradicional Minas Tênis Náutico Clube (BH), perdendo por apenas um gol de diferença (5 a 4), e o já consagrado Praia Clube (Uberlândia), atual campeão brasileiro na categoria, que conquistou o campeonato estadual pela terceira vez.

O projeto Esporte na Cidade em Contagem

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.

"Na escolinha, além de abordarmos a base teórica e prática da atividade esportiva, estimulamos e trabalhamos alguns valores sociais como a importância do trabalho em equipe", explica o coordenador do projeto, Rafael Diniz, lembrando que as atividades têm um forte caráter educacional e todos os alunos devem estar matriculados em escola regular.

O Esporte na Cidade busca colaborar para a formação e servir como instrumento de socialização dos jovens por meio da prática esportiva, trabalhando aspectos como o pensamento coletivo e colaborativo, a tolerância, o respeito, a dimensão de grupo e a responsabilidade compartilhada. Ainda, o projeto se propõe como um estímulo à criação e manutenção de hábitos saudáveis e ferramenta para o desenvolvimento físico, de habilidades pessoais e de consciência corporal.

O coordenador destaca que o Esporte na Cidade atua em Contagem há quatro anos, atendendo milhares de crianças e adolescentes. O núcleo oferece anualmente 500 vagas, nas modalidades futsal, voleibol e handebol. As aulas acontecem duas vezes por semana, em encontros de 1h, nos ginásios poliesportivos Califórnia e Tropical. Atualmente, o futsal reúne 140 alunos, sendo 36 nas equipes sub-15 e sub-17; o handebol atende cerca de 130 alunos, sendo 18 na equipe de competição juvenil, e o voleibol, cerca de 130 crianças e adolescentes, sendo 18 na equipe de competição pré-mirim.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br