Projeto SuperAção leva adolescentes ao jogo do América na Arena Independência



Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas irão visitar o estádio durante todo o ano


27 de Agosto de 2013

Adolescentes do Projeto SuperAção, em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Reeducação Social São Jerônimo (bairro Horto, regional Leste de Belo Horizonte) assistiram à partida entre América-MG x Joinville na noite da última terça-feira (27/8), no Estádio Independência (Horto). A visita dá continuidade a uma ação prevista pelo SuperAção para todo o ano de 2013, em que jovens das unidades socioeducativas e de internação provisória da Região Metropolitana de Belo Horizonte, vinculadas ao projeto, terão oportunidade de assistir aos jogos do América-MG no Independência.

“A cada jogo, levaremos uma unidade diferente. Vão cerca de 10 adolescentes, sempre acompanhados dos agentes de segurança do Centro. Esta é uma unidade feminina e é a segunda a participar, faltam outras nove”, explica Leonardo Costa, supervisor do projeto SuperAção, que desenvolve diferentes atividades esportivas nos centros socioeducativos do Estado, propondo colaborar no processo de ressocialização dos adolescentes. A primeira unidade participante foi o Centro Socioeducativo Horto, que assistiu à partida entre América-MG e América-RN no último dia 17 de agosto.

Uma adolescente de 15 anos que participou da visita conta que não conhecia o estádio e ficou surpreendida com a organização do lugar. Apesar de ser atleticana, torceu pelo rival mineiro. “Eu torço para o título ficar em Minas, com o Atlético ou com o América, com o Cruzeiro não”, brincou.

O SuperAção é um projeto desenvolvido pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) De Peito Aberto, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/ MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase). As visitas ao Estádio Independência foram viabilizadas por meio de parceira entre a De Peito Aberto e a ACE Esportes e Eventos, agência de marketing do América Futebol Clube.

Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker
Crédito foto: De Peito Aberto

 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br