Handebol juvenil do Esporte na Cidade/Contagem lança
atletas para seleção mineira



Três jovens atletas vêm se destacando na equipe masculina de handebol treinada pelo projeto Esporte na Cidade e estão participando da seletiva para composição da Seleção Mineira Juvenil. A equipe irá
disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções na próxima semana
.


Foto: Divulgação De Peito Aberto


27 de Novembro de 2013

A jovem equipe MBR/Esporte na Cidade/Contagem, treinada pelo projeto Esporte na Cidade há cerca de seis meses, já vem se destacando no cenário estadual de handebol. Os atletas chegaram à fase semifinal do Campeonato Mineiro, na categoria Juvenil Masculina, e seguem apresentando grande desempenho nos jogos regionais. Nesta semana, três atletas participam da seletiva para composição da Seleção Mineira que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Handebol entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Anápolis (Goiás).

A etapa de seleção está sendo realizada desde a última segunda-feira (25/11) e segue até a tarde desta quarta-feira (27). Ao todo, 30 atletas participam da seletiva, que irá escolher 16 nomes para composição da Seleção.

Técnico da equipe MBR/Esporte na Cidade/Contagem, João Victor destaca o desempenho dos jovens atletas Rubens Santana (17), Murilo Araújo (17) e Lucas Rafael (17), que participam do processo seletivo.

Esporte na Cidade

Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade futsal é incentivada pela Tambasa; o voleibol, pela Sada, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.


Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br