Jovens do socioeducativo visitam Centro de Treinamento do América




Iniciativa do projeto SuperAção, as visitas são realizadas por meio de parceria entre a Associação De Peito Aberto e o América Futebol Clube.


28 de Fevereiro de 2014

Cerca de 20 adolescentes atendidos pelo projeto SuperAção puderam acompanhar o treino da equipe profissional do América Futebol Clube. Em visita ao Centro de Treinamento Lana Drummond (regional Pampulha, Belo Horizonte/MG), nos últimos dias 26 e 27/2, os jovens puderam assistir aos jogos, conversar e tirar fotos com os atletas. A atividade é uma iniciativa da Associação De Peito Aberto, viabilizada por meio de parceria com o América Futebol Clube.

Coordenador técnico do projeto SuperAção, Leonardo Costa afirma a importância de ações como essa, que ajudam a construir novas perspectivas para os adolescentes em cumprimento de medida por atos infracionais cometidos. Leonardo destaca a parceria realizada com o América e o apoio dispensado pelo ex-atleta e relações públicas do clube, Waldyr Antônio de Lellis, o “Amarelinho”.


As primeiras visitas contemplaram jovens das unidades Santa Clara (BH), Horto (BH), Justinópolis (Ribeirão das Neves), Cead Lindéia (BH), Santa Helena (BH) e Sete Lagoas (MG), sempre acompanhados pelos agentes de segurança dos centros socioeducativos. A expectativa é de que o programa de visitas siga após o carnaval, envolvendo adolescentes de 18 unidades de internação e semiliberdade em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas e Divinópolis.


O projeto SuperAção é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em 32 unidades socioeducativas em Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior de Minas Gerais, oferecendo aos adolescentes da internação e semiliberdade acesso à atividade esportiva orientada como forma de colaborar para o processo de ressocialização desses jovens. São praticadas diversas modalidades esportivas como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, judô, natação, peteca e tênis de mesa.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/ MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).


Por:
Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Larissa Metzker

Crédito foto: Leonardo Costa

www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br