Vôlei feminino do Esporte na Cidade conquista a medalha de prata


Em partida bastante concorrida, a equipe do Sada/Esporte na Cidade/Contagem garantiu o 2º lugar
na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, realizada pela Usipa no último final de semana,
em Ipatinga (MG).


Foto: Thaís Machado


28 de Outubro de 2013

Com idades entre 12 e 13 anos, as meninas do Sada/Esporte na Cidade/Contagem já revelam seus talentos e conquistam o 2º lugar na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, realizada pela Associação Esportiva e Recreativa Usipa, com chancela da Federação Mineira de Voleibol (FMV). O campeonato contou com a participação de cinco equipes na modalidade feminina e aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, no Ginásio Tokinaka Takahashi, em Ipatinga (MG).

Em final bastante concorrida, com ralis apertados, a jovem equipe do Sada/Esporte na Cidade/Contagem não conseguiu derrotar a campeã Consul/Usipa, que venceu o jogo por 3 a 0, mas volta para casa satisfeita com o resultado. Para o técnico Hélcio José Pinto, "os três dias de competição foram uma grande oportunidade de trocar experiências com outros treinadores e apreciar bons jogos de voleibol", lembrando que a partida final foi disputada ponto a ponto, não deixando folga no placar.

Coordenador do Esporte na Cidade – Núcleo Contagem, Rafael Diniz explica que a equipe pré-mirim é treinada pelo projeto há cerca de dois anos e é resultado do trabalho social desenvolvido pelo Esporte na Cidade com as crianças e adolescentes de Contagem.


Para o técnico Hélcio José Pinto, a jogadora Ludmilla Souza foi um dos destaques do campeonato.
Foto: Thaís Machado

O projeto

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em diversas cidades do país, oferecendo cursos gratuitos, em diferentes modalidades esportivas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escola regular. Em Contagem (MG), a modalidade voleibol é viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da Sada e o apoio da Prefeitura Municipal. Já as modalidades Futsal e Handebol, também desenvolvidas com os jovens da cidade, contam com o incentivo das empresas Tambasa e MBR Construções, respectivamente.


 
www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br