Atletas do Núcleo de Excelência em Voleibol participam de seletiva para a Seleção Mineira de Vôlei



Cinco meninas do NEEV participaram do processo seletivo


Contagem – 12 de agosto.

No último fim de semana, cinco meninas do Núcleo de Excelência em Voleibol (NEEV/Sada) participaram da seletiva para a Seleção Mineira de Vôlei, realizada no Olympico Club e no Minas Tênis Clube. A data da divulgação da lista com as 12 escolhidas ainda não foi informada pela Federação Mineira de Vôlei. As garotas selecionadas viajarão para o Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema (RJ), onde disputarão a Copa Pontengi Lucena, na categoria Sub-15, entre os dias 12 e 14 de outubro.

O técnico da seleção, Lindemberg de Souza, ainda realizará mais duas etapas seletivas antes da decisão final - uma no Triângulo Mineiro e outra no Sul de Minas. A Copa Potengi Lucena equivale ao Campeonato Brasileiro da categoria. O nome da competição é uma homenagem a Potengi Lucena, conhecido como Popó, ex-atleta e ex-presidente da Federação Paraibana de Voleibol, falecido em novembro do ano passado.

O NEEV é um projeto desenvolvido pela OSCIP De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocínio da Sada e parceria com a Prefeitura de Contagem. Aproximadamente 35 meninas treinam três vezes por semana no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem e disputam competições realizadas pela Federação Mineira de Vôlei. Na última semana, elas receberam os uniformes de treino e de competição, com camisa, short, meião e tênis, sem nenhum custo.





Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br