De Peito Aberto está entre as 20 maiores captadoras de recurso da Lei Federal



Lista foi divulgada durante o 1°Seminário Mineiro da Lei de Incentivo ao Esporte


Belo Horizonte, 20 de outubro.

Nos dez anos de fundação da De Peito Aberto-Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), a organização tem mais um motivo para comemorar. Em balanço divulgado pelo Ministério do Esporte, durante o 1° Seminário Mineiro da Lei de Incentivo ao Esporte, a DPA aparece entre os 20 proponentes que mais captaram recursos da Lei Federal em todo Brasil e o segundo em Minas Gerais.

O evento foi realizado em Belo Horizonte e contou com a presença do ministro do esporte, George Hilton, que destacou a importância e o protagonismo de Minas Gerais na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Durante o encontro, o Ministério do Esporte anunciou que o prazo para a apresentação de projetos de Lei de Incentivo foi estendido até o fim deste mês.

Com o objetivo de aperfeiçoar a LIE e estimular os empresários e pessoas físicas a investirem em iniciativas no setor e abaterem o valor no imposto de renda, o encontro também serviu para esclarecer pontos que ainda geram dúvidas tanto para os proponentes quanto para quem quer investir no esporte.

Lei de Incentivo ao Esporte
Entre 2007 e 2014, a LIE já captou R$ 1,3 bilhão aplicado em 9.924 projetos e foi prorrogada até 2022. Em Minas, foram aprovados 1.499 projetos que captaram quase R$ 140 milhões. A lei permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Empresas podem investir até 1% do valor, enquanto pessoas físicas podem chegar até 6%do valor devido.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br