Belo Horizonte receberá 2ª edição da Copa Itatiaia Society



Torneio será realizado entre os dias 19/09 e 21/11, no Clube Poliesportivo Estrela Dalva


Belo Horizonte – 08 de setembro.

Após o sucesso da Copa Itatiaia Society, voltada para os universitários, no primeiro semestre deste ano, a De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) realizará mais uma edição do evento, em parceria com a Rádio Itatiaia, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Vivo. Assim como na primeira edição, 128 times disputarão o torneio, que acontecerá entre os dias 19/09 e 21/11, no Clube Poliesportivo Estrela Dalva. O campeonato é totalmente gratuito.

Para participar da Copa Itatiaia Society, as equipes devem ser formadas por alunos devidamente matriculados nas faculdades Fumec, Milton Campos, Newton Paiva, Puc Minas, UFMG, Una e Uni-BH. Na fase de classificação, serão formados 32 grupos, com quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada chave avançarão à próxima fase do torneio, que passará a ser disputado em sistema de mata-mata até a fase final. Ao todo mais de 250 partidas serão realizadas até a grande decisão.

Para o presidente da DPA, Wenceslau Madeira Júnior, o objetivo da realização da 2ª edição da Copa Society para os universitários é repetir o sucesso da primeira e continuar incentivando a prática do esporte na capital. “Mais uma vez, a De Peito Aberto, em parceria com a Rádio Itatiaia e patrocínio da Vivo, poderá contribuir para a realização de um evento que foi muito bem recebido pelo público no início do ano. Vamos trabalhar para que esta 2ª Copa obtenha um sucesso ainda maior”, explica.

Na primeira edição do torneio, a final foi realizada entre AED-PUC e RED – Fumec. A equipe da universidade católica sagrou-se campeã ao vencer a última partida por 4 a 2. Durante o campeonato, o AED venceu os sete jogos e conquistou a taça de forma invicta.

Premiação

A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 8 mil, além de uniformes, seis meses de jogos gratuitos no Clube Poliesportivo Estrela Dalva, troféu e medalhas. O vice-campeão sairá do torneio com R$ 4 mil, medalhas e troféu. Os jogos contarão com a presença de um profissional da Rádio Itatiaia, que fará flashs dos melhores momentos em sua programação.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br