Projeto Salvador Esporte e Cidadania é renovado pelo 3º ano consecutivo



Allan do Carmo, atual campeão mundial de maratonas aquáticas, é o padrinho do projeto


Salvador – 16 de setembro.

A parceria de sucesso entre a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) e o Camarote Salvador permitiu renovar, pelo 3º ano consecutivo, o projeto Salvador Esporte e Cidadania. E para um projeto de sucesso, um padrinho campeão. Allan do Carmo, atual campeão mundial de maratonas aquáticas, com vaga garantida para as Olimpíadas Rio 2016, é mais uma vez o padrinho do projeto.

“É muito bom ver que está dando certo. Realmente precisamos comemorar oportunidades como esta, pois é através do esporte que nós podemos alcançar voos mais altos, principalmente se ele estiver aliado ao estudo também que é essencial”, diz Allan do Carmo.

Parceria

A iniciativa oferece por mais um ano atividades gratuitas, orientadas por profissionais de Educação Física, em iniciação esportiva. Em 2015-2016, são beneficiados 150 jovens de 07 a 17 anos, residentes nas adjacências da quadra esportiva de Ondina, Praça Luiz Antônio Sande de Oliveira, onde o projeto realiza suas atividades.

As aulas são realizadas três vezes por semana, no turno oposto ao das aulas regulares. Para participar, é obrigatório que o jovem esteja devidamente matriculado em uma escola da região. Cada aluno ganha uniforme completo.

Início

O projeto foi lançado no 2º semestre de 2013 para oferecer aulas de iniciação esportiva. A iniciativa teve o sucesso alcançado em 2014 e agora comemora a chegada de mais um ano. “Buscamos desenvolver nas crianças a autoconfiança e valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito mútuo”, destaca Rodrigo Porto, coordenador técnico do projeto.

Realização

A gestão do projeto é realizada pela De Peito Aberto, com o patrocínio direto do Camarote Salvador e o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria Geral de Esporte, Cultura e Lazer, que cedeu o uso da quadra para a realização desta iniciativa. Em 2015, a iniciativa também conta com o apoio do Ministério Público da Bahia.

“Quando procuramos uma organização para fazer a nossa responsabilidade social, encontramos na De Peito Aberto todos os requisitos que buscávamos. Uma organização pautada pela ética, transparência e com uma visão humanizada. O bem-estar das crianças e das comunidades que beneficiamos é a razão deste trabalho para nós do Camarote Salvador, e a De peito Aberto faz isso com magnitude”, destacou Luciana Villas Boas, diretora executiva do Camarote Salvador.

“Gostaríamos de agradecer ao Camarote Salvador por acreditar desde o início nesta iniciativa e por não medir esforços para investir em prol da formação esportiva e do bem-estar das pessoas que vivem nas regiões em que atuamos”, disse Hagmar Madeira, vice-presidente da DPA.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br