Cielo e Obras Sociais Irmã Dulce juntos pelo esporte



Cielo e Obras Sociais Irmã Dulce juntos pelo esporte


Belo Horizonte – 29 de setembro.

Amar e servir. Assim resume a história de Irmã Dulce, o maior exemplo de fé e bondade que a Bahia já teve. Foram 77 anos dedicados a cuidar de quem mais precisava, mudando a realidade de muita gente. Seu legado se eterniza nas ações e projetos que aqui deixou e se amplia com novas parcerias, a exemplo do projeto Oportunidade Através do Esporte, que beneficia os alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado em Simões Filho, na Bahia.

Patrocinado pela Cielo através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, executado pela De Peito Aberto, com apoio das Obras Sociais Irmã Dulce, o Oportunidade Através do Esporte atende aproximadamente 300 alunos do CESA.

“A Cielo acredita no poder transformador da educação e o esporte traz essa possibilidade. Como signatários do Pacto Global da ONU, priorizamos os investimentos sociais que tenham como foco a inclusão socioeconômica em alguns pilares, como as iniciativas esportivas voltadas a crianças e adolescentes. Esse projeto é mais uma importante contribuição nessa direção”, afirma Manoel de Souza Jr, vice-presidente de Relações Institucionais da Cielo.


No projeto, as crianças e adolescentes participam de aulas gratuitas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Todos os alunos experimentam as quatro modalidades esportivas e as aulas são ministradas por um profissional de educação física no ginásio do CESA, no contraturno escolar.

“O incentivo ao esporte é essencial no processo de formação de toda criança e adolescente. É uma iniciativa que traduz aquilo que Irmã Dulce mais ressaltava na acolhida aos jovens: ‘o educar pelo amor’. Portanto, não poderíamos estar mais felizes ao testemunhar nesse projeto a perpetuidade daquele mesmo amor que ela nutria em favor das novas gerações”, destaca a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.
De acordo com o vice-presidente da DPA Hagmar Madeira, além das atividades de desporto educacional, os alunos participam de palestras sobre variados temas nas áreas da saúde, educação e meio ambiente. “É uma alegria realizar um projeto de desporto educacional para essas crianças. Acreditamos nos milagres de Irmã Dulce e é muito gratificante saber que vamos contribuir para a continuidade do seu serviço em favor dos que precisam”, festeja Madeira.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br