Alunos do Esporte na Cidade participam da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô

Brumadinho – 16 de maio.

No próximo sábado, (21), os alunos do projeto Esporte na Cidade do núcleo de Brumadinho participarão da 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô, promovida pela Liga Mineira de Judô e com apoio da Secretaria de Esportes de Brumadinho e da De Peito Aberto- Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), a partir das 9h, na Quadra Municipal de Esportes do município. Aproximadamente 50 alunos estarão presentes no evento, sendo que os de 10 anos participarão do festival e os de 12 em diante do Campeonato Mineiro. Há seis anos, a modalidade é oferecida gratuitamente aos alunos do Esporte na Cidade, por meio do projeto realizado pela DPA, patrocinado pela Vallourec e com o apoio da prefeitura. As aulas acontecem duas vezes por semana na Quadra de Esportes de Brumadinho e contam com ampla participação da comunidade.

Para o professor Alan Válter, responsável pelas aulas em Brumadinho, o resultado é o menos importante na competição. “É muito bom dar a oportunidade aos alunos de participarem de um evento como este. Mesmo trabalhando o judô como desenvolvimento social, a competição faz parte do processo de aprendizagem e ensina valores como a vitória e a derrota. Neste caso, o resultado em si não importa muito, pois estamos focados na evolução social dos jovens”, explica.

Todos os alunos que participarem do festival serão premiados com medalhas. No Campeonato Mineiro, o primeiro e o segundo colocado receberão prêmios.



Por: Assessoria de Comunicação De peito Aberto | Lohanna Lima

Crédito foto: Divulgação De Peito Aberto



www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br