Ciclista mineiro retoma viagem de bicicleta ao redor do mundo

Após o final do inverno na Europa, o ciclista mineiro Danilo Perrotti Machado continua sua viagem ao redor do mundo com o Projeto Homem Livre

De Roma em direção ao Sul da Itália, passando pela ilha da Sicília. É esse o trajeto que tem à frente o ciclista mineiro Danilo Perrotti Machado, idealizador do Projeto Homem Livre, que se dedica a dar a volta ao mundo de bicicleta. A partida está marcada para as 10h30 do dia 17 de fevereiro, na Praça de São Pedro, cidade do Vaticano. “Estou ansioso para retomar a viagem após um período de descanso na Inglaterra. Sinto que este ano o projeto tem tudo para dar ainda mais certo”, comemora Danilo. Ao chegar ao sul da Itália, fazendo uma volta na Ilha da Sicília, Danilo retorna a Grécia e vai em direção a Istambul, na Turquia. De Roma até lá, cerca de 2,6 mil Km terão sido pedalados, encerrando-se, assim, a segunda etapa do Projeto.

A terceira etapa terá seu início em Istambul, na Turquia, considerada a porta de entrada entre o Oriente e o Ocidente, o que a torna perfeita para o início da nova etapa, que termina em Dubai, nos Emirados Árabes. Ao chegar lá, terão sido percorridos cerca de 6,8 mil Km em dez países de cultura árabe e judaica. “Vou passar por todo o deserto do Saara e entrar na Península Árabe. Mas essa região é conhecida pelos problemas para requisição de visto de entrada, o que pode acarretar algumas mudanças na Rota. Em razão disso, a minha maior preocupação está em conseguir os vistos de permanência e entrada nesses países”, explica o ciclista. Já o maior desafio, segundo ele, será percorrer essas regiões remotas e enfrentar o calor do deserto.

Família unida
Pela segunda vez, Machado recebe a companhia do pai, Virgílio Machado, que se junta a ele no trajeto entre Roma e Atenas, na Grécia. Juntos, pai e filho percorrerão cerca de 2 mil Km durante 46 dias. “Meu pai me acompanhou também pela Holanda, Alemanha, Dinamarca até Olso, capital da Noruega, de onde retornou para o Brasil. Juntos, pedalamos 1,46 mil Km em 27 dias. Agora, a volta dele tem um sabor muito especial”, explica Machado. A viagem fica ainda mais completa com a chegada da mãe, Arlete Perrotti Machado e da sua irmã Virginia Machado, que ficará do dia 19/02 ao dia 23/02 em Nápoles na Itália que é também a cidade natal do seu avô.

GPS
A empreitada de Danilo Perrotti Machado ganha um importante aliado: o GPS Spot – Satellite Personal Tracker, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Com ele, será possível identificar a exata localização do ciclista, em tempo real, pelo link Rota disponível no site do Homem Livre (www.homemlivre.com). “Ele facilitará a comunicação com minha família, pois envia mensagens para o e-mail ou celular que eu pré-determinar”, explica. Diante de qualquer situação de risco ou perigo vivenciada pelo ciclista, o GPS envia também um sinal para a central internacional, que entrará em contato com as autoridades locais.

www.depeitoaberto.com.br | (31) 2511-1515 | contato@depeitoaberto.com.br