Projetos

Esporte na Cidade

O Esporte na Cidade é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de catorze mil crianças.

O Esporte na Cidade vem crescendo pelo país, estabelecendo novos núcleos, e atende, atualmente, quase 2000 crianças e adolescentes nos municípios de Porto Trombetas e Terra Santa (PA), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Brumadinho e Ibirité e Taquaraçu de Minas (MG).

Oportunidade Através do Esporte

É um projeto social de desporto educacional que atende 1.100 jovens com idade entre 7 e 17 anos, matriculados e frequentando escola regular de ensino. O Oportunidade Através do Esporte oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas nos estados da Bahia e de Minas Gerais.

Salvador Esporte e Cidadania

O projeto Salvador Esporte e Cidadania é voltado para 150 jovens, entre 7 a 17 anos devidamente matriculados e frequentando escola regular de ensino. O projeto é realizado em Salvador, na quadra esportiva de Ondina, na Praça Luiz Antônio Sande de Oliveira.

Ajudôu

O Projeto Ajudôu é desenvolvido pela De Peito aberto Incentivo a Cultura, Esporte e Lazer, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte desde 2010, com patrocínio de três grandes empresas: Rede Mater Dei, D´granel e a Cenibra, além do apoio de prefeituras. São atendidas 500 crianças e adolescentes nas cidades mineiras de Belo Oriente, Periquito, Antônio Dias, Naque, no Vale do Aço, e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte

Esporte na Cidade Norte e Nordeste

Elaborado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Projeto Esporte na Cidade Norte Nordeste tem como objetivo gerar impacto social positivo nas regiões mais carentes do Brasil. Aprovado junto à Secretaria Especial do Esporte, a iniciativa atenderá crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade com aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas.

Taça das Favelas

Etapa estadual do campeonato nacional de futebol de campo intitulado Taça das Favelas, que historicamente é desenvolvido pela rede nacional CUFA – Central Única das Favelas. O projeto Taça das Favelas-BA (Jogador do Futuro) nasceu da parceria técnica entre a CUFA e a De Peito Aberto.

Projeto Ginga

Preservar o Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro com o fomento da prática da capoeira entre crianças e adolescentes é o foco principal do Ginga, um projeto da De Peito Aberto voltado para jovens de 7 a 17 anos devidamente matriculados em escolas de ensino regular.

Ocupa Cena

Formar cidadãos por meio do teatro. É com esse objetivo que o projeto Ocupa Cena, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, nasceu. Em fase de captação de recursos, o projeto será realizado na cidade do Rio de Janeiro, onde atenderá crianças e adultos moradores de comunidades. As atividades gratuitas terão visão teatral como forma de autoconhecimento crítico e atuação artística transformadora.

Educar com Cultura

Aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Educar com Cultura objetiva atender crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Serão oferecidas atividades gratuitas de diferentes vivências culturais, musicais, e rítmicas, e, assim, levar cidadania e diversidade cultural para pessoas em baixa vulnerabilidade social.

Superação

Com o objetivo de levar a prática esportiva a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas nos centros de internação e internação provisória de todo o estado de Minas Gerais, o projeto Superação está em seu nono ano. Aproximadamente 1.280 adolescentes são atendidos mensalmente pelo projeto executado pela De Peito Aberto em parceria com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Sesp).

Trilhando Caminhos

O Trilhando Caminhos é uma iniciativa da Hydro, com apoio da De Peito Aberto, que tem como objetivo oferecer em espaços comunitários e públicos atividades esportivas e culturais como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes das comunidades de Barcarena.